Santacine

Conheça o Santacine e o que ele pode fazer pela sua empresa

Conheça Melhor

Notícias

Exato Segundo finaliza curta "Dicionário"

Exato Segundo finaliza curta O curta-metragem Dicionário inspirado em conto do escritor e poeta catarinense Lindolf Bell foi rodado no mês de setembro em Blumenau e Timbó (SC), com direção de Ricardo Weschenfelder e produção da Exato Segundo. O filme fala sobre os sentidos que estão além da compreensão. Sobre como o nosso mundo pode, de uma hora para outra, perder a razão e adentrar o inexplicável e o que está oculto diante de nossos olhos.  O curta encontra-se em fase de finalização e a previsão é que seja lançado no primeiro semestre de 2012.  Dicionário foi o único projeto catarinense premiado no “Edital do Ministério da Cultura 01/2009 - Concurso de Apoio a Produção de Obras Inéditas de Curta Metragem”.


Fonte: divulgação Exato Segundo

Destaques da Novelo Filmes

Destaques da Novelo Filmes Em seu primeiro ano de existência a Novelo Filmes lançou o curta-metragem Qual Queijo Você Quer?, dirigido por Cíntia Domit Bittar e finalizado em junho de 2011, cuja vigorosa carreira em festivais culminou com os prêmios de Melhor Curta-Metragem, no 13o. Festival do Rio, Melhor Atriz, no Amazonas Film Festival e Melhor Atriz, Melhor Ator e Melhor Trilha Sonora, no Primeiro Plano - Festival de cinema de Juiz de Fora, além de um retorno de midia espontânea estimado em 100 mil reais. Produziu o videoclip da banda Beatrix, Mentira de Mentira, do selo CODIMUC, alcançando um nível intenso de compartilhamentos nas redes sociais resultando em uma média de 1000 acessos por dia em suas visualizações. Nesse interim, produziu videos institucionais e documentários - ainda em fase de finalização. 


Fonte: divulgação Novelo Filmes

MidiaEffects é a Produtora de Vídeo do ano

MidiaEffects  a Produtora de Vdeo do ano

A MidiaEffects foi consagrada como Produtora de Vídeo do ano no V Prêmio Catarinense de Propaganda. O evento promovido pelo Sinapro/SC contou com a participação de 22 agências que disputavam entre as categorias Mídia Impressa Jornal, Mídia Impressa Revista, Mídia Eletrônica Rádio, Mídia Eletrônica TV, Outdoor, Indoor, Internet, Design e Melhor Campanha. Houve também premiações especiais para Produtora de Áudio, Produtora de Vídeo (ham-ham), Agência Promocional, Agência, Anunciante e Profissional do Ano (diretor de arte, redator e diretor de criação), além de um Grand Prix e contou com a participação de jurados de grandes agências brasileiras.

Fonte: site da MidiaEffects 

Vagaluzes Filmes participa de seminário da Ancine

Vagaluzes Filmes participa de seminrio da Ancine A Vagaluzes Filmes foi selecionada a participar do Seminário de Prestação de Contas de Projetos Audiovisuais, no escritório da Agência Nacional do Cinema – Ancine, dia 16 de dezembro, em São Paulo. O seminário vai abordar os mecanismos de financiamento, a base legal envolvida e aspectos práticos da comprovação de contas, com o propósito de qualificar a prestação de contas de projetos à Ancine O longa-metragem Rendas no Ar, da Vagaluzes Filmes, foi aprovado pela Ancine e está apto a captar recursos por meio da Lei do Audiovisual (Artigo 1 A), que prevê a dedução fiscal de 100% do imposto de renda de empresas patrocinadoras.


Fonte: site Vagaluzes

Prêmio Ibram de Roteiros Audiovisuais 2011 - Inscrições abertas até 26 de novembro

Prmio Ibram de Roteiros Audiovisuais 2011 - Inscries abertas at 26 de novembro

O Prêmio Ibram de Roteiros Audiovisuais 2011, que faz parte do Programa de Fomento aos Museus Ibram 2011, tem como objetivo premiar 18 roteiros inéditos para produção audiovisual, com 60% de ambientação em museus brasileiros e produções de mídias digitais com argumentação museológica.

Serão premiados: três roteiros de longa metragem; cinco roteiros de curta metragem; cinco roteiros de documentário; cinco roteiros para Cine-TV  e vinte produções de mídias digitais. Os prêmios variam de R$ 5 mil a R$ 100 mil.

As inscrições devem ser feitas através do SalicWeb, disponível na portal do Ministério da Cultura (www.cultura.gov.br) e na página do Instituto Brasileiro de Museus (www.museus.gov.br).

 Fonte: Assessoria de Comunicação, Secretaria do Audiovisual, Ministério da Cultura

Anterior 1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 Próxima