Santacine

Conheça o Santacine e o que ele pode fazer pela sua empresa

Conheça Melhor

Notícias

Vagaluzes Filmes participa de seminário da Ancine

Vagaluzes Filmes participa de seminrio da Ancine A Vagaluzes Filmes foi selecionada a participar do Seminário de Prestação de Contas de Projetos Audiovisuais, no escritório da Agência Nacional do Cinema – Ancine, dia 16 de dezembro, em São Paulo. O seminário vai abordar os mecanismos de financiamento, a base legal envolvida e aspectos práticos da comprovação de contas, com o propósito de qualificar a prestação de contas de projetos à Ancine O longa-metragem Rendas no Ar, da Vagaluzes Filmes, foi aprovado pela Ancine e está apto a captar recursos por meio da Lei do Audiovisual (Artigo 1 A), que prevê a dedução fiscal de 100% do imposto de renda de empresas patrocinadoras.


Fonte: site Vagaluzes

Prêmio Ibram de Roteiros Audiovisuais 2011 - Inscrições abertas até 26 de novembro

Prmio Ibram de Roteiros Audiovisuais 2011 - Inscries abertas at 26 de novembro

O Prêmio Ibram de Roteiros Audiovisuais 2011, que faz parte do Programa de Fomento aos Museus Ibram 2011, tem como objetivo premiar 18 roteiros inéditos para produção audiovisual, com 60% de ambientação em museus brasileiros e produções de mídias digitais com argumentação museológica.

Serão premiados: três roteiros de longa metragem; cinco roteiros de curta metragem; cinco roteiros de documentário; cinco roteiros para Cine-TV  e vinte produções de mídias digitais. Os prêmios variam de R$ 5 mil a R$ 100 mil.

As inscrições devem ser feitas através do SalicWeb, disponível na portal do Ministério da Cultura (www.cultura.gov.br) e na página do Instituto Brasileiro de Museus (www.museus.gov.br).

 Fonte: Assessoria de Comunicação, Secretaria do Audiovisual, Ministério da Cultura

Ancine promove seminário internacional de políticas de financiamento do audiovisual

Ancine promove seminrio internacional de polticas de financiamento do audiovisual

A Ancine promove o Seminário Internacional Políticas de Financiamento do Audiovisual no Museu Histórico Nacional, no Rio de Janeiro, de 27 a 29 de novembro. O evento reunirá os países participantes da Conferência de Autoridades Cinematográficas da Iberoamérica (CACI), além de países convidados. No encontro, serão apresentados os instrumentos de políticas públicas orientadas ao desenvolvimento e financiamento do cinema e do audiovisual dos países da comunidade ibero-americana e outros que mantêm políticas audiovisuais relevantes. O seminário é direcionado a autoridades representantes dos países participantes da CACI, produtores, diretores, exibidores, pesquisadores da área, servidores dos órgãos setoriais do audiovisual no Brasil e nos outros países ibero-americanos. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no site da Ancine (www.ancine.gov.br) até  11 de novembro. As vagas são limitadas.

Fonte: TELA VIVA

VIII Mostra Competitiva de Audiovisual recebe inscrições

VIII Mostra Competitiva de Audiovisual recebe inscries

Estão abertas até 26 de outubro, as inscrições para a VIII Mostra Competitiva de Audiovisual, realizado pela São Paulo Film Commission em parceria com o SESC - RP. São 5 categorias competitivas: Ficção, Animação, Documentário, Infantil e Videoclipe Musical. Os vencedores receberão prêmios, certificados e serão exibidos na mostra, que acontecerá nos Estúdios Kaiser de Cinema, entre os dias 17 e 20 de novembro.

As inscrições podem ser feitas através da entrega ou envio do material para:

VIII Mostra Competitiva de Audiovisual
São Paulo Film Commission
Rua Mariana Junqueira, 33, Centro
Ribeirão Preto - SP
CEP: 14015-010

Clique aqui para acessar a ficha de inscrição e regulamento!



Inscrições para FIPA 2012

Inscries para FIPA 2012

Estão abertas até 5 de novembro, as inscrições para a 25º Edição do FIPA - Festival Internacional de Programas Audiovisuais, cujo foco será a América Latina. O festival acontece de 23 a 29 de janeiro 2012, na cidade de Biarritz, na França. Para inscrição, basta o preenchimento online do formulário disponível no site www.fipa.tm.fr e envio de uma cópia DVD do programa em português, francês ou inglês, acompanhando do formulário impresso.

Não há limite para número de programas inscritos por produtoras independentes, distribuidoras, canais de TV e outros. Se a inscrição for realizada via correspondente, não é preciso pagar taxa de inscrição. 

Anterior 1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 Próxima