Santacine

Conheça o Santacine e o que ele pode fazer pela sua empresa

Conheça Melhor

Notícias

Inscrições para FIPA 2012

Inscries para FIPA 2012

Estão abertas até 5 de novembro, as inscrições para a 25º Edição do FIPA - Festival Internacional de Programas Audiovisuais, cujo foco será a América Latina. O festival acontece de 23 a 29 de janeiro 2012, na cidade de Biarritz, na França. Para inscrição, basta o preenchimento online do formulário disponível no site www.fipa.tm.fr e envio de uma cópia DVD do programa em português, francês ou inglês, acompanhando do formulário impresso.

Não há limite para número de programas inscritos por produtoras independentes, distribuidoras, canais de TV e outros. Se a inscrição for realizada via correspondente, não é preciso pagar taxa de inscrição. 

Curso de Pós Produção em Audiovisual

Curso de Ps Produo em Audiovisual

A Cinesupport promove nos dias 8 e 9 de outubro, curso de Pós Produção em Audiovisual, ministrado pela publicitária Adriana Copetti. Os encontros acontecem das 9h às 12h e das 14h às 17h.

O investimento é R$ 300,00. Porém, para os associados do Santacine com o pagamento das trimestralidades em dia, está sendo oferecido o valor especial de R$ 250,00, que poderá ser pago com cheque em duas vezes (50% ato da inscrição e segunda parcela com saldo no dia 10 de outubro).

Os interessados podem entrar em contato através de e-mail santacine@santacine.com.br, ou pelo telefone (48) 8811-8820.

Proposta do Curso:

- Demonstrar as atribuições do Coordenador de pós produção.
- Instruir  sobre os processos de finalização em cinema, TV e DVD.
- Levar os alunos a pensar e desenvolver o work flow correto para cada projeto e a conhecer a dimensão técnica e artística do processo de pós produção.
- Reconhecer a ferramenta adequada para cada processo de finalização no som e na imagem.
- Fazer conhecer todos os processos de pós produção em cinema digital e de película.
 

Santacine promove palestras com cineastas no Espaço Sol da Terra

Santacine promove palestras com cineastas no Espao Sol da Terra

A tecnologia 3D e os desafios na produção cinematográfica estão em pauta nas palestras que o Santacine traz ao Espaço Cultural Sol da Terra no dia 23 de agosto, às 19h30. Primeiro, Ralf Tambke propõe um diálogo sobre "O que muda na fábrica de ilusões e na cabeça do público com o cinema 3D?", e em seguida, o produtor Ricardo Karam fala sobre "A experiência na produção cinematográfica: uma trajetória", revisitando seus 25 anos de experiência na função.
As palestras são beneficentes, com a renda revertida para o Lar Recanto do Carinho, que ajuda jovens portadores do vírus HIV. Os participantes receberão certificado e DVDs de filmes catarinenses. Informações de custos e inscrições no telefone (48) 8811-8220 e no email santacine@santacine.com.br

Sobre os palestrantes:
Ralf Tambke é produtor e diretor de fotografia há 17 anos; é representante técnico de fabricantes de equipamentos de cinematografia 3D.
Ricardo Karam produz filmes há 25 anos. Em seu currículo constam 29 longas-metragens nacionais e internacionais.


Inscrições abertas para a Mostra Competitiva RECINE 2011

Inscries abertas para a Mostra Competitiva RECINE 2011

O REcine - Festival Internacional de Cinema de Arquivo - aceita inscrições para sua edição de 2011. O ano marca uma década de existência do Festival, que revelou inúmeros talentos do cinema brasileiro e internacional em sua Mostra Competitiva, e que esteve sempre focado no incentivo à realização e divulgação de filmes com imagens de acervos audiovisuais. Os interessados podem se inscrever até o dia 20 de setembro, no site www.recine.com.br.

Além de contribuir para a salvaguarda de arquivos fílmicos, a Mostra Competitiva do REcine atrai produções do mundo inteiro que trazem diferentes olhares para fatos e personagens da História, bem como novas propostas estéticas e experiências com a linguagem audiovisual.

A Mostra Competitiva do REcine aceita inscrições de filmes de temática livre, desde que utilizem, no mínimo, 40% de imagens (fotos, filmes, cartas, mapas etc.) e sons de acervos públicos e/ou privados em suas produções.

Os filmes concorrem nas categorias:

Melhor Pesquisa
Melhor Concepção Sonora
Melhor Contribuição à Linguagem Cinematográfica
Melhor Edição
Melhor Roteiro
Melhor Direção de Curta-Metragem
Melhor Curta-Metragem
Melhor Curta-Metragem pelo Júri Popular
Melhor Longa-Metragem pelo Júri Popular
Menção Honrosa (pela originalidade)
Melhor Direção de Longa-Metragem
Melhor Longa-Metragem

Os filmes inscritos devem ser enviados até esta data em formato DVD para análise da Comissão de Seleção de Filmes Para Mostra Competitiva do REcine. O endereço para remessa é:

REcine – Festival Internacional de Cinema de Arquivo
Arquivo Nacional
Praça da República, 173 – Sala C1-05
Centro - Rio de Janeiro/RJ
CEP 20211-350

Goiânia Mostra Curtas recebe inscrições até 9 de agosto

Goinia Mostra Curtas recebe inscries at 9 de agosto

Um dos maiores festivais brasileiros do gênero curta metragem, o Goiânia Mostra Curtas acontece entre 4 e 9 de outubro de 2011, no Teatro Goiânia, em Goiânia/GO. Os interessados podem se inscrever pelo site www.goianiamostracurtas.com.br até 9 de agosto.

Podem participar do processo seletivo produções de 2010 e 2011, realizadas em 35mm, 16mm e vídeo, com duração máxima de 25 minutos. A relação dos curtas selecionados será divulgada até 30 de agosto.

A diretora geral da Goiânia Mostra Curtas, Maria Abdalla, conta que a democratização da produção audiovisual é o principal foco da Goiânia Mostra Curtas. “Queremos divulgar o cinema nacional de curta metragem, possibilitar intercâmbio para a produção realizada em todos os Estados, incentivar a produção de curtas metragens em Goiás, além de discutir meios e estratégias para a distribuição da produção audiovisual e para a formação de plateia para o cinema brasileiro”, ressalta.

Anterior 1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 Próxima