Santacine

Conheça o Santacine e o que ele pode fazer pela sua empresa

Conheça Melhor

Notícias

Curso de Pós Produção em Audiovisual

Curso de Ps Produo em Audiovisual

A Cinesupport promove nos dias 8 e 9 de outubro, curso de Pós Produção em Audiovisual, ministrado pela publicitária Adriana Copetti. Os encontros acontecem das 9h às 12h e das 14h às 17h.

O investimento é R$ 300,00. Porém, para os associados do Santacine com o pagamento das trimestralidades em dia, está sendo oferecido o valor especial de R$ 250,00, que poderá ser pago com cheque em duas vezes (50% ato da inscrição e segunda parcela com saldo no dia 10 de outubro).

Os interessados podem entrar em contato através de e-mail santacine@santacine.com.br, ou pelo telefone (48) 8811-8820.

Proposta do Curso:

- Demonstrar as atribuições do Coordenador de pós produção.
- Instruir  sobre os processos de finalização em cinema, TV e DVD.
- Levar os alunos a pensar e desenvolver o work flow correto para cada projeto e a conhecer a dimensão técnica e artística do processo de pós produção.
- Reconhecer a ferramenta adequada para cada processo de finalização no som e na imagem.
- Fazer conhecer todos os processos de pós produção em cinema digital e de película.
 

Santacine promove palestras com cineastas no Espaço Sol da Terra

Santacine promove palestras com cineastas no Espao Sol da Terra

A tecnologia 3D e os desafios na produção cinematográfica estão em pauta nas palestras que o Santacine traz ao Espaço Cultural Sol da Terra no dia 23 de agosto, às 19h30. Primeiro, Ralf Tambke propõe um diálogo sobre "O que muda na fábrica de ilusões e na cabeça do público com o cinema 3D?", e em seguida, o produtor Ricardo Karam fala sobre "A experiência na produção cinematográfica: uma trajetória", revisitando seus 25 anos de experiência na função.
As palestras são beneficentes, com a renda revertida para o Lar Recanto do Carinho, que ajuda jovens portadores do vírus HIV. Os participantes receberão certificado e DVDs de filmes catarinenses. Informações de custos e inscrições no telefone (48) 8811-8220 e no email santacine@santacine.com.br

Sobre os palestrantes:
Ralf Tambke é produtor e diretor de fotografia há 17 anos; é representante técnico de fabricantes de equipamentos de cinematografia 3D.
Ricardo Karam produz filmes há 25 anos. Em seu currículo constam 29 longas-metragens nacionais e internacionais.


Inscrições abertas para a Mostra Competitiva RECINE 2011

Inscries abertas para a Mostra Competitiva RECINE 2011

O REcine - Festival Internacional de Cinema de Arquivo - aceita inscrições para sua edição de 2011. O ano marca uma década de existência do Festival, que revelou inúmeros talentos do cinema brasileiro e internacional em sua Mostra Competitiva, e que esteve sempre focado no incentivo à realização e divulgação de filmes com imagens de acervos audiovisuais. Os interessados podem se inscrever até o dia 20 de setembro, no site www.recine.com.br.

Além de contribuir para a salvaguarda de arquivos fílmicos, a Mostra Competitiva do REcine atrai produções do mundo inteiro que trazem diferentes olhares para fatos e personagens da História, bem como novas propostas estéticas e experiências com a linguagem audiovisual.

A Mostra Competitiva do REcine aceita inscrições de filmes de temática livre, desde que utilizem, no mínimo, 40% de imagens (fotos, filmes, cartas, mapas etc.) e sons de acervos públicos e/ou privados em suas produções.

Os filmes concorrem nas categorias:

Melhor Pesquisa
Melhor Concepção Sonora
Melhor Contribuição à Linguagem Cinematográfica
Melhor Edição
Melhor Roteiro
Melhor Direção de Curta-Metragem
Melhor Curta-Metragem
Melhor Curta-Metragem pelo Júri Popular
Melhor Longa-Metragem pelo Júri Popular
Menção Honrosa (pela originalidade)
Melhor Direção de Longa-Metragem
Melhor Longa-Metragem

Os filmes inscritos devem ser enviados até esta data em formato DVD para análise da Comissão de Seleção de Filmes Para Mostra Competitiva do REcine. O endereço para remessa é:

REcine – Festival Internacional de Cinema de Arquivo
Arquivo Nacional
Praça da República, 173 – Sala C1-05
Centro - Rio de Janeiro/RJ
CEP 20211-350

Goiânia Mostra Curtas recebe inscrições até 9 de agosto

Goinia Mostra Curtas recebe inscries at 9 de agosto

Um dos maiores festivais brasileiros do gênero curta metragem, o Goiânia Mostra Curtas acontece entre 4 e 9 de outubro de 2011, no Teatro Goiânia, em Goiânia/GO. Os interessados podem se inscrever pelo site www.goianiamostracurtas.com.br até 9 de agosto.

Podem participar do processo seletivo produções de 2010 e 2011, realizadas em 35mm, 16mm e vídeo, com duração máxima de 25 minutos. A relação dos curtas selecionados será divulgada até 30 de agosto.

A diretora geral da Goiânia Mostra Curtas, Maria Abdalla, conta que a democratização da produção audiovisual é o principal foco da Goiânia Mostra Curtas. “Queremos divulgar o cinema nacional de curta metragem, possibilitar intercâmbio para a produção realizada em todos os Estados, incentivar a produção de curtas metragens em Goiás, além de discutir meios e estratégias para a distribuição da produção audiovisual e para a formação de plateia para o cinema brasileiro”, ressalta.

Funcine e Novelo Filmes abrem inscrições para oficina gratuita de criação e produção

Funcine e Novelo Filmes abrem inscries para oficina gratuita de criao e produo

Desenvolver o processo de produção cinematográfica com noções teóricas e práticas de criação audiovisual é a proposta da oficina promovida pelo Fundo Municipal de Cinema (Funcine) e a produtora Novelo Filmes. As inscrições são gratuitas e estão abertas. Serão selecionados cinco roteiros para os encontros entre os realizadores e os ministrantes, que vão ocorrer todas às terças-feiras, de 6 de setembro a 22 de novembro, das 14 às 18h, na Fundação Cultural Badesc, com 30 horas/aula. Dos cinco roteiros, um será escolhido para ser filmado. Ao final, será fornecido certificado àqueles que participarem de 75% das atividades.

Interessados na oficina podem fazer as inscrições pelo site portal.pmf.sc.gov.br/entidades/funcine. Os roteiros selecionados devem ser representados por uma equipe formada pelo diretor, roteirista e produtor do projeto. A equipe vencedora terá todos os equipamentos fornecidos para realização do curta com orientação dos profissionais ministrantes da oficina, que contará também com o apoio da Orbital Filmes da Onda Sonora.

Os ministrantes são Cíntia Domit Bittar, formada em cinema e vídeo pela Unisul e diretora de “Qual queijo você quer?”, curta rodado com o Prêmio Funcine e selecionado para os festivais de Paulínia e Gramado; Carol Gesser, formada em cinema pela UFSC, produtora do Censo Audiovisual Catarinense e diretora de arte e maquiagem; Will Martins formado em cinema e vídeo na Unisul, produtor, diretor e roteirista.

Maria Augusta Vilalba Nunes e Lucas de Barros completam o quadro dos ministrantes e também cursaram cinema na Unisul. Maria fez mestrado em literatura na UFSC. Lucas é graduado em edição e pós produção digital na escola Soho Editors, de Londres.

A oficina é dividida em três fases. Na primeira, há 10 encontros teóricos sobre conceituação criativa e desenvolvimento de projeto. Na segunda fase, as propostas de filmes desenvolvidas na primeira serão defendidas oralmente para uma banca, que irá escolher o projeto para a filmagem, com assistência de técnicos de fotografia e operadores de câmara e som da oficina. O curta será montado pela Novelo Filmes.
 
O quê: 1ª Oficina de Introdução à Prática Audiovisual: do desenvolvimento à produção.
Quando: de 6 de setembro a 22 de novembro de 2011, às terças-feiras, das 14 às 18h
Onde: Fundação Cultural Badesc. Rua Visconde de Ouro Preto, 216, Centro, Florianópolis.
Quanto: gratuita.

Anterior 1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 Próxima