Santacine

Conheça o Santacine e o que ele pode fazer pela sua empresa

Conheça Melhor

Notícias

Tecnologia 3D na indústria audiovisual

Tecnologia 3D na indstria audiovisual

Nessa quinta-feira, 26 de maio, o Santacine - Sindicato da Indústria Audiovisual de Santa Catarina, promove palestra com tema Tecnologia 3D na indústria audiovisual. O evento é gratuito e acontecerá na Casa da Memória de Florianópolis (Rua Padre Miguelinho, 58, Centro), às 16h. A apresentação será realizada pelo presidente da entidade, Ralf C. Tambke, que abordará os seguintes tópicos:

-Histórico do desenvolvimento da cinematografia digital e o ressurgimento do cinema 3D;
- Formas de exibição em estéreo (3D);
- Filmar em estéreo: principais técnicas, cuidados e dificuldades no tocante ao orçamento de produção;
- Dramaturgia: quando vale filmar em estéreo; 
- Mercado audiovisual: 3D como ferramenta de mercado; Futuro: onde o 3D se estabelece.

LATC abre inscrições para Seminário

LATC abre inscries para Seminrio

Estão abertas as inscrições para o curso “TAREULA III – Seminar Program for Professional Latin American and European Film Producers”, organizado pelo grupo espanhol EGEDA - Entidad de Gestión de Derechos de los Productores Audiovisuales, com o patrocínio da AECID - Agencia Española de Cooperación Internacional para el Desarrollo e do IBAIA -Asociación de Productoras Audiovisuales Independientes del País Vasco, e a colaboração do LATC - Latin American Training Center, entre outras entidades profissionais, culturais e educativas da região.
 
Com o objetivo de fomentar a cooperação no âmbito da produção audiovisual entre Europa e América Latina, incentivando coproduções e acordos de distribuição, e expandindo as oportunidades comerciais das obras, o curso oferece uma formação prática, através de um seminário de três dias de duração, seguido de um período de um mês onde os palestrantes ficarão à disposição dos alunos para tirar dúvidas individuais por e-mail. O conteúdo do seminário inclui aspectos como contratos e gestão de direitos, produção e distribuição de conteúdos audiovisuais, financiamento, co-produções, técnicas de pitching e negociação, as novas oportunidades na era digital e seus impactos nos modelos de comercialização global.
 
O seminário será realizado em três cidades diferentes – México DF (México), Copenhague (Dinamarca) e Miami (EUA), mas as inscrições estão abertas a profissionais de toda a América Latina e Europa. São 20 vagas em cada cidade que serão preenchidas por ordem de inscrição, e os candidatos devem ter pelo menos 2 anos de experiência no setor, além de possuir um projeto em desenvolvimento para ser trabalhado durante o curso.
 
“Nesses cursos, além dos conhecimentos práticos focados no dia-a-dia do produtor profissional e nos novos desafios que ele encontra no cenário atual da produção e comercialização de conteúdos, os participantes obterão uma rede de contatos com produtores europeus e latino-americanos que lhes permitirá incrementar suas possibilidades de co-produção, o que vem a ser um dos objetivos finais do projeto”, afirma Carlos Antón, diretor da EGEDA.
 
Como novidade, este ano a direção do TAREULA concederá bolsas de viagem e hospedagem a projetos de alunos e ex-alunos que sejam selecionados para participar dos foros de co-produção dos seguintes festivais internacionais:
▪ Cinemart Rotterdam (fevereiro 2012): 3 bolsas
▪ Festival Internacional de Cine de Guadalajara (março 2012): 3 bolsas
▪ Festival Internacional de Cine de San Sebastián (setembro 2011): 4 bolsas
 
A ficha de inscrição para o TAREULA III pode ser encontrada no site do programa – www.tareula.com e no site da LATC –www.latamtrainingcenter.com. Uma vez selecionado como participante, o investimento no seminário é de € 500 (quinhentos euros) por parte do produtor.

Tac Filmes divulga trailer de documentário

Tac Filmes divulga trailer de documentrio Está no ar o trailer do documentário "Família no Papel", da Tac Filmes. O vídeo pode ser acessado no link: http://www.youtube.com/watch?v=7CugWVCoHvE .

"Família no Papel" mostra a vida de casais homoafetivos com seus filhos. O documentário expõe as batalhas que eles enfrentam para tornarem-se no papel a família que já são na vida real. O filme traz à tona problemas reais vivenciados por eles, pessoas comuns, vítimas de preconceito e discriminação. Além disso, desmistifica os conceitos de normalidade erroneamente aplicados para classificar famílias de todo o Brasil.

Direção: Fernanda Friedrich e Bruna Wagner
Produção: Tac Filmes (http://www.tac.art.br)

Mais informações:
www.familianopapel.com.br

www.twitter.com/familianopapel

Cafundó lança nova comunicação visual e novo site

Cafund lana nova comunicao visual e novo site O Cafundó Estúdio Criativo, de Florianópolis, lançou nessa semana seu novo site (www.cafundoestudio.com.br) que, além de uma estrutura moderna, revela a nova identidade visual do estúdio. Ao reformular os elementos da comunicação visual, a empresa passou pelo grande desafio de representar conceitos levantados no estudo de Brand DNA e manter a essência do que já haviam construído anteriormente.

No novo site é possível deslizar suavemente pelas seções e conhecer mais sobre a atmosfera do Cafundó e sua equipe de profissionais, marcados em cartas virtuais - referência ao antigo jogo infantil Super Trunfo. A seção portfolio, reformulada para evidenciar o processo de desenvolvimento de cada projeto, mostra alguns dos principais trabalhos desenvolvidos pela casa desde 2008. É possível se conectar com a marca em redes sociais e também ao premiado blog do estúdio, que já conta com tradução do conteúdo e logo terá uma versão totalmente em inglês.

Durante a primeira semana, quem acessar o novo site terá que responder uma pergunta baseada em virais que rolaram na internet. Abordagem original - fator presente nos vídeos que fazem parte da ação e requisito básico para a ativação de uma marca na rede.

Contraponto abre inscrições para o 2º CurtaDoc

Contraponto abre inscries para o 2 CurtaDoc Estão abertas até 20 de maio as inscrições para a segunda temporada do CurtaDoc, programa produzido pela Contraponto para o SESCTV. Serão aceitos documentários de todo o Brasil com duração até 26 minutos. A ficha de inscrição e o regulamento podem ser acessados na página www.curtadoc.tv. Os documentários inscritos na primeira edição já fazem parte da avaliação.

A primeira edição do CurtaDoc apresentou 125 filmes em 37 programas. Nos 50 novos episódios, a previsão é exibir mais 170 documentários. A série é semanal, com programas temáticos, depoimentos de profissionais do audiovisual e um convidado, que faz uma leitura crítica sobre os curtas exibidos. O programa vai ao ar toda terça-feira, às 21 horas, com reprises na semana.

O CurtaDoc abre um espaço diferenciado na televisão brasileira para a exibição e discussão do gênero documentário. O próximo passo é lançar o site CurtaDoc, um catálogo nacional de documentários curtas-metragens, com informações de filmes, artigos e notícias. O acervo ficará disponível para pesquisas, promovendo o acesso à produção crescente de documentários. Diretores e produtores que inscreverem seus filmes na seleção do programa de TV também estarão participando do site.

Anterior 1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 Próxima