Santacine

Conheça o Santacine e o que ele pode fazer pela sua empresa

Conheça Melhor

Notícias

Contraponto lança documentário sobre a artista Eli Heil

 Contraponto lana documentrio sobre a artista Eli Heil

A Contraponto lança no dia 21 de julho, às 19 horas, na Fundação Badesc, o documentário Coração de Eli, dirigido por Kátia Klock. O média-metragem traz depoimentos de críticos, artistas e familiares que compartilham suas impressões sobre Eli Heil. A produção será distribuída em um DVD que inclui mais dois curtas: Eli Heil, criadora e criatura, realização da Contraponto para a RBS TV, de 2009, e O Mundo Ovo de Eli Heil, filmado em Super-8 em 1986, de Marco Aurélio Ramos e Maria Emília de Azevedo. O DVD será encartado na segunda edição do livro Óvulos de Eli: a expulsão dos seres de Eli Heil, organizado por Kátia Klock e Vanessa Schultz.
 
O registro audiovisual aconteceu em paralelo à produção do livro. “Foram cinco anos e meio de convívio, anotações, gravações, entrevistas, encaminhamentos de projetos. Aos poucos, a artista foi abrindo o acervo e o ateliê. A confiança é algo fundamental para uma relação que mescla trabalho e intimidade”, declara Kátia Klock. A publicação apresenta, através de uma seleção de obras e textos de autores diversos, o trabalho intenso da artista catarinense, sua história e o museu O Mundo Ovo, que abriga seu acervo. Aos 82 anos, Eli Heil é uma artista que continua desenvolvendo técnicas próprias, seja com pinturas, esculturas, tapeçarias, cerâmicas ou desenhos. Ela já expôs em várias regiões do Brasil e no exterior participou, até o momento, em 43 coletivas.

DOCUMENTÁRIOS EM DVD
 
Coração de Eli
(de Kátia Klock, SC, 2011, 48min, livre)
Uma artista que “vomita criações”, dá vida a milhares de seres que pinta, desenha e esculpe através de técnicas inusitadas. Seus sentimentos revestem-se em cor, forma e verso. E a dor (ou sua ausência) é seu combustível. Críticos, artistas e familiares compartilham suas impressões sobre Eli Heil.
 
Patrocínio • Lei Rouanet, Fundação Cultural Badesc, BRDE e Duas Rodas
Realização • Ministério da Cultura e Contraponto
 
EXTRAS
 
Eli Heil, criadora e criatura
(de Kátia Klock, SC, 2010, 14min)
Eli por Eli. A artista recita, pinta e apresenta o Museu Mundo Ovo, com suas 3 mil obras.
Curta realizado para a série “SC em Cena”, da RBSTV (SC).
 
O Mundo Ovo de Eli Heil
(de Marco Aurélio Ramos e Maria Emília de Azevedo, SC, 1986, 33min)
Um registro realizado há 25 anos sobre o processo criativo e a obra da artista. Eli Heil fala de suas angústias, relembra sua iniciação artística e declama seus poemas.

Santacine abre inscrições para associados

Santacine abre inscries para associados

Estão abertas até 10 de junho as inscrições para o Workshop Produção Audiovisual, ministrado por Steve Solot (LATC - Latin American Training Center) e Fábio Cesnik (Escritório Cesnik, Quintino & Salinas Advogados). Dentro da programação, um seminário aberto ao público e consultoria aos produtores inscritos e selecionados, com projetos em desenvolvimento. As atividades acontecem nos dias 25 e 26 de junho, entre 10h e 17h, no Florianópolis Audiovisual Mercosul (FAM).

Seminário Audiovisual  (aberto ao público)

O programa é composto por duas exposições sobre as tendências, aspectos legais e comerciais da produção, coprodução e distribuição internacional: 

*Panorama e tendências da indústria audiovisual global, por Steve Solot.
*Aspectos legais da produção e coprodução audiovisual no Brasil, por Fábio Cesnik.

Consultoria para Produtores (mediante inscrição e seleção)

Consiste em uma série de encontros de 30 minutos entre os consultores e produtores, para apresentação e avaliação de projetos audiovisuais, que receberão assessoria comercial e jurídica e uma análise resumida por escrito. Serão aceitos 10 projetos de longas e médias-metragens, além de programas de televisão.

1) Podem realizar inscrição, associados das entidades Cinemateca, Santacine e Sintracine, que estejam com os pagamentos em dia. 

2) Os projetos devem ser enviados via e-mail  à respectiva entidade até 8 de junho, segundo os moldes de aprovação nas leis de incentivo federais (ANCINE) e plano de negócios.

3) Estar aprovado em alguma lei de incentivo federal não é requisito obrigatório, mas será levado em conta no caso de desempate devido ao número restrito de vagas.

Inscrições podem ser realizadas encaminhando e-mail para santacine@santacine.com.br 


Tecnologia 3D na indústria audiovisual

Tecnologia 3D na indstria audiovisual

Nessa quinta-feira, 26 de maio, o Santacine - Sindicato da Indústria Audiovisual de Santa Catarina, promove palestra com tema Tecnologia 3D na indústria audiovisual. O evento é gratuito e acontecerá na Casa da Memória de Florianópolis (Rua Padre Miguelinho, 58, Centro), às 16h. A apresentação será realizada pelo presidente da entidade, Ralf C. Tambke, que abordará os seguintes tópicos:

-Histórico do desenvolvimento da cinematografia digital e o ressurgimento do cinema 3D;
- Formas de exibição em estéreo (3D);
- Filmar em estéreo: principais técnicas, cuidados e dificuldades no tocante ao orçamento de produção;
- Dramaturgia: quando vale filmar em estéreo; 
- Mercado audiovisual: 3D como ferramenta de mercado; Futuro: onde o 3D se estabelece.

LATC abre inscrições para Seminário

LATC abre inscries para Seminrio

Estão abertas as inscrições para o curso “TAREULA III – Seminar Program for Professional Latin American and European Film Producers”, organizado pelo grupo espanhol EGEDA - Entidad de Gestión de Derechos de los Productores Audiovisuales, com o patrocínio da AECID - Agencia Española de Cooperación Internacional para el Desarrollo e do IBAIA -Asociación de Productoras Audiovisuales Independientes del País Vasco, e a colaboração do LATC - Latin American Training Center, entre outras entidades profissionais, culturais e educativas da região.
 
Com o objetivo de fomentar a cooperação no âmbito da produção audiovisual entre Europa e América Latina, incentivando coproduções e acordos de distribuição, e expandindo as oportunidades comerciais das obras, o curso oferece uma formação prática, através de um seminário de três dias de duração, seguido de um período de um mês onde os palestrantes ficarão à disposição dos alunos para tirar dúvidas individuais por e-mail. O conteúdo do seminário inclui aspectos como contratos e gestão de direitos, produção e distribuição de conteúdos audiovisuais, financiamento, co-produções, técnicas de pitching e negociação, as novas oportunidades na era digital e seus impactos nos modelos de comercialização global.
 
O seminário será realizado em três cidades diferentes – México DF (México), Copenhague (Dinamarca) e Miami (EUA), mas as inscrições estão abertas a profissionais de toda a América Latina e Europa. São 20 vagas em cada cidade que serão preenchidas por ordem de inscrição, e os candidatos devem ter pelo menos 2 anos de experiência no setor, além de possuir um projeto em desenvolvimento para ser trabalhado durante o curso.
 
“Nesses cursos, além dos conhecimentos práticos focados no dia-a-dia do produtor profissional e nos novos desafios que ele encontra no cenário atual da produção e comercialização de conteúdos, os participantes obterão uma rede de contatos com produtores europeus e latino-americanos que lhes permitirá incrementar suas possibilidades de co-produção, o que vem a ser um dos objetivos finais do projeto”, afirma Carlos Antón, diretor da EGEDA.
 
Como novidade, este ano a direção do TAREULA concederá bolsas de viagem e hospedagem a projetos de alunos e ex-alunos que sejam selecionados para participar dos foros de co-produção dos seguintes festivais internacionais:
▪ Cinemart Rotterdam (fevereiro 2012): 3 bolsas
▪ Festival Internacional de Cine de Guadalajara (março 2012): 3 bolsas
▪ Festival Internacional de Cine de San Sebastián (setembro 2011): 4 bolsas
 
A ficha de inscrição para o TAREULA III pode ser encontrada no site do programa – www.tareula.com e no site da LATC –www.latamtrainingcenter.com. Uma vez selecionado como participante, o investimento no seminário é de € 500 (quinhentos euros) por parte do produtor.

Tac Filmes divulga trailer de documentário

Tac Filmes divulga trailer de documentrio Está no ar o trailer do documentário "Família no Papel", da Tac Filmes. O vídeo pode ser acessado no link: http://www.youtube.com/watch?v=7CugWVCoHvE .

"Família no Papel" mostra a vida de casais homoafetivos com seus filhos. O documentário expõe as batalhas que eles enfrentam para tornarem-se no papel a família que já são na vida real. O filme traz à tona problemas reais vivenciados por eles, pessoas comuns, vítimas de preconceito e discriminação. Além disso, desmistifica os conceitos de normalidade erroneamente aplicados para classificar famílias de todo o Brasil.

Direção: Fernanda Friedrich e Bruna Wagner
Produção: Tac Filmes (http://www.tac.art.br)

Mais informações:
www.familianopapel.com.br

www.twitter.com/familianopapel

Anterior 1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 Próxima