Santacine

Conheça o Santacine e o que ele pode fazer pela sua empresa

Conheça Melhor

Notícias

Tac Filmes divulga trailer de documentário

Tac Filmes divulga trailer de documentrio Está no ar o trailer do documentário "Família no Papel", da Tac Filmes. O vídeo pode ser acessado no link: http://www.youtube.com/watch?v=7CugWVCoHvE .

"Família no Papel" mostra a vida de casais homoafetivos com seus filhos. O documentário expõe as batalhas que eles enfrentam para tornarem-se no papel a família que já são na vida real. O filme traz à tona problemas reais vivenciados por eles, pessoas comuns, vítimas de preconceito e discriminação. Além disso, desmistifica os conceitos de normalidade erroneamente aplicados para classificar famílias de todo o Brasil.

Direção: Fernanda Friedrich e Bruna Wagner
Produção: Tac Filmes (http://www.tac.art.br)

Mais informações:
www.familianopapel.com.br

www.twitter.com/familianopapel

Cafundó lança nova comunicação visual e novo site

Cafund lana nova comunicao visual e novo site O Cafundó Estúdio Criativo, de Florianópolis, lançou nessa semana seu novo site (www.cafundoestudio.com.br) que, além de uma estrutura moderna, revela a nova identidade visual do estúdio. Ao reformular os elementos da comunicação visual, a empresa passou pelo grande desafio de representar conceitos levantados no estudo de Brand DNA e manter a essência do que já haviam construído anteriormente.

No novo site é possível deslizar suavemente pelas seções e conhecer mais sobre a atmosfera do Cafundó e sua equipe de profissionais, marcados em cartas virtuais - referência ao antigo jogo infantil Super Trunfo. A seção portfolio, reformulada para evidenciar o processo de desenvolvimento de cada projeto, mostra alguns dos principais trabalhos desenvolvidos pela casa desde 2008. É possível se conectar com a marca em redes sociais e também ao premiado blog do estúdio, que já conta com tradução do conteúdo e logo terá uma versão totalmente em inglês.

Durante a primeira semana, quem acessar o novo site terá que responder uma pergunta baseada em virais que rolaram na internet. Abordagem original - fator presente nos vídeos que fazem parte da ação e requisito básico para a ativação de uma marca na rede.

Contraponto abre inscrições para o 2º CurtaDoc

Contraponto abre inscries para o 2 CurtaDoc Estão abertas até 20 de maio as inscrições para a segunda temporada do CurtaDoc, programa produzido pela Contraponto para o SESCTV. Serão aceitos documentários de todo o Brasil com duração até 26 minutos. A ficha de inscrição e o regulamento podem ser acessados na página www.curtadoc.tv. Os documentários inscritos na primeira edição já fazem parte da avaliação.

A primeira edição do CurtaDoc apresentou 125 filmes em 37 programas. Nos 50 novos episódios, a previsão é exibir mais 170 documentários. A série é semanal, com programas temáticos, depoimentos de profissionais do audiovisual e um convidado, que faz uma leitura crítica sobre os curtas exibidos. O programa vai ao ar toda terça-feira, às 21 horas, com reprises na semana.

O CurtaDoc abre um espaço diferenciado na televisão brasileira para a exibição e discussão do gênero documentário. O próximo passo é lançar o site CurtaDoc, um catálogo nacional de documentários curtas-metragens, com informações de filmes, artigos e notícias. O acervo ficará disponível para pesquisas, promovendo o acesso à produção crescente de documentários. Diretores e produtores que inscreverem seus filmes na seleção do programa de TV também estarão participando do site.

Santacine busca incentivos para o audiovisual na região Sul

Santacine busca incentivos para o audiovisual na regio Sul O desenvolvimento de um Funcine na região Sul foi pauta de reunião realizada recentemente na capital catarinense pelo Santacine - Sindicato da Indústria Audiovisual de Santa Catarina, com o diretor da Ancine, Mário Diamante e representantes do BRDE - Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul. De acordo com Ralf Cabral Tambke, presidente do Santacine, o objetivo é aproximar as entidades para uma futura gestão do Fundo de Financiamento da Indústria Cinematográfica Nacional em Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Paraná.

Quando o programa estiver em vigor, as empresas que investirem poderão abater 100% do valor do Imposto de Renda, além de participarem dos eventuais lucros. Segundo Mario Diamante, os Funcines oferecem mais segurança aos investidores, pois têm uma política de investimento diversificada. Além disso, os projetos de sucesso cobrem a eventual falta de lucros de outros. Os resultados no eixo Rio-São Paulo têm agradado quem investiu.

O Santacine exerce a representação legal das empresas que atuam no Setor Audiovisual, sejam estas produtoras de cinema e vídeo, locadoras de equipamentos e finalizadoras de imagem e de som, com base territorial em todo o Estado de Santa Catarina. Atualmente conta com 23 associados contribuintes.

Introdução ao Film Business

Introduo ao Film Business Estão abertas até o dia 15 de Janeiro de 2010, as inscrições para as 25 vagas do curso INTRODUÇÃO AO FILM BUSINESS com Leonardo Monteiro de Barros, sócio da Conspiração Filmes.

Associados adimplentes da Cinemateca Catarinense e do Sindicato da Indústria Audiovisual de Santa Catarina (SANTACINE) terão desconto no valor do investimento. Neste link encontram-se a lista dos interessados e os que já efetivaram a participação no curso.

Os dados da conta bancária para depósito devem ser solicitados através do e-mail paulomaisatto@gmail.com

Clique para visualizar o folder do curso.

Anterior 1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9