FIESC         CIESC         SESI       SENAI      IEL

Durante os meses de agosto e setembro, 12 projetos selecionados no ECM+LAB 2021, parte do 5º Encontro de Coprodução do Mercosul, terão capacitação com um time de consultores atuantes no cenário audiovisual da América Latina e Europa.

Além da consultoria para o aprimoramento dos projetos, os selecionados participarão de pitchings, reuniões one-to-one com os players desta edição, terão acesso à Biblioteca de Projetos e outras atividades durante o ECM, de 24 a 29 de setembro, no FAM 2021. Os participantes também receberão tutoria do Selo Verde EcoVision, projeto piloto na América Latina desenvolvido pela Associação Cultural Panvision para estimular a sustentabilidade das produções audiovisuais,

“Temos um time muito gabaritado para as tutorias, buscamos diversidade e pluralidade de olhares, sempre pensando na capacitação dos projetos participantes”, diz Tiago Santos, produtor do ECM.

O ECM+LAB é uma realização da Associação Cultural Panvision e Muringa Produções Audiovisuais, com apoio LatAm Cinema, Brasil Audiovisual Independente - BRAVI, Brazilian Content, Associação Brasileira da Produção de Obras Audiovisuais - APRO, Santacine, Floripa Film Commission, e faz parte do 25º Festival Internacional de Cinema Florianópolis Audiovisual Mercosul - FAM 2021.

Nesta edição, já estão confirmados 28 Players: Amazon Studios, Buenos Aires Festival Internacional de Cinema - BAFICI, Bolivia Lab, Boulevard Filmes, Box Brazil, BrLab, Canal Brasil, CineBrasilTV, Diamond Films, Enquadramento Produções, Entrefronteras, Galeria Distribuidora, Habanero, MoreThan Films, Murillo Cine, O2 Play, Ocean Films, Panda Filmes, Preciosa Media, Promovere, Salão de Produtores e Projetos Cinematográficos - SAPCINE, SANFIC Indústria, Star+ (Disney), Telecine, Under the Milky Way, VIS (responsável pelo desenvolvimento e produção de todos os canais da Viacom Nickelodeon, MTV, Paramount+, Comedy Central, Nick JR e Telefe), Vitrine Filmes e WarnerMedia.

As inscrições custam R$ 100,00 e podem ser feitas até 30 de julho através do site http://www.famdetodos.com.br/ecm. Todos os associados das instituições parceiras têm desconto de 50% até dia 18 de julho. Se você também deseja ter desconto, peça para sua associação entrar em contato através do Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.  


Conheça os tutores

Produtores

Cecilia Salim
Cofundadora da produtora argentina Murillo Cine de filmes autorais. Participou do Talent Campus Buenos Aires, UTDT Film Laboratory e Berlinale Talents. Produziu filmes como “The Perfect Future”, de Nele Wohlatz, vencedor do Golden Leopard no festival de Locarno (2016) e “O Empregador e Empregado”, de Manuel Nieto Zas, que estreia na Quinzena dos Realizadores do Festival de Cannes (2021).

Letícia Friedrich
Produtora e distribuidora, fundadora da Boulevard Filmes. Produziu curtas e longas-metragens de documentário e ficção, como “Amor, Plástico e Barulho”, de Renata Pinheiro. Atuou no Centro Técnico Audiovisual – CTAV/MinC, Associação Brasileira de Produtoras Independentes – BRAVI e na Associação Brasileira de Cinema de Animação - ABCA. Faz parte da diretoria da Associação Nacional das Distribuidoras de Audiovisual Independente - ANDAI.

Tatiana Villacob
Produtora colombiana de cinema e televisão em empresas como Dynamo, 64A Filmes e CMO Produções. Foi assessora da Diretoria de Cinematografia do Ministério da Cultura da Colômbia e chefe de Indústria do Festival de Cinema de Cartagena. Cofundadora da Ojo de Pez, com foco em projetos de documentários criativos que interagem com as novas mídias. Atualmente vive em Madri e é produtora criativa para a Dynamo.

Agentes de Venda

Alfredo Calvino

Há 30 anos no mercado audiovisual, atua nas áreas de promoção, distribuição e vendas. Trabalhou no departamento de vendas internacionais do ICAIC, fundou a Latinofusion e a Habanero Film Sales. Responsável pelo lançamento de filmes como “Morango e Chocolate” (1993), de Juan Carlos Tabío e Tomás Gutiérrez Alea, “Madame Satã” (2002), de Karim Aïnouz, “Lavoura Arcaica” (2001), de Luiz Fernando Carvalho e “Perro Bomba” (2019), de Juan Cáceres.

Isabel Ivars
Especializada em marketing e distribuição, tem 10 anos de experiência na indústria cinematográfica. Colabora com instituições no financiamento e revisão de projetos, em seminários e cursos de apoio ao processo de distribuição, marketing, festivais e exibição. Foi agente de Vendas Internacional para a Wide Management (Paris), gerente de Marketing e Festival para a Latam Filmes e vice-presidente assistente da Merrill Lynch em Londres.

MoreThan (Lidia Damatto e Queralt Pons)
Agência internacional fundada em Berlim por cinco mulheres. Oferece serviços de estratégia, consultoria e representação para cineastas, produtores, distribuidores e agências de promoção cinematográfica, além de formação. Tem como missão reunir profissionais do cinema de todo o mundo, com o objetivo de criar projetos verdadeiramente internacionais, promovendo a diversidade e apoiando novas vozes.

Canais e/ou Distribuidoras

Carolina Perrini
Formada em Relações Internacionais e Comunicação Social, com pós-graduação em Gestão da Indústria Cultural, atua na área desde 2008. Com passagem pela Village Cines e pelo Grupo Film Suez, desde 2018 está na Warner Bros como responsável pela programação da distribuidora.

Fábio Mostof
Em 10 anos no mercado audiovisual, trabalhou com aquisição, licenciamento e curadoria de conteúdo para os canais Globosat e plataformas digitais e na programação da rede de cinemas CINEMARK. É gerente de Conteúdo na ViacomCBS International Studios (VIS), divisão da ViacomCBS, responsável pelo desenvolvimento, produção e distribuição de conteúdo para Paramount+(SVOD), MTV, Comedy Central, Paramount Networks, Nickelodeon e Nick Jr.

Ivan Boeing
Diretor geral da Diamond Films Brasil, maior distribuidora independente da América Latina, fundada em 2010. Foi especialista em aquisições do Sun Distribution Group e trabalhou por 20 anos na Imagem Filmes Distribuidora como diretor de Aquisições Internacionais e head de Relações Internacionais.

Festival e Mercado

Gabriela Sandoval
Produtora, programadora e diretora da Storyboard Media, responsável pela fundação do SANFIC, Festival Internacional de Cinema de Santiago, onde dirige o espaço Industry. Coordena na produtora a área de documentários e ficção e a distribuição, com mais de 15 títulos lançados. Diretora do AMOR FESTIVAL LGBT +, de Santiago. Em 2016 foi eleita uma das “100 Mulheres Líderes” do Chile e em 2018, Personalidade de Destaque da Cultura Argentina no Exterior, concedida pelo governo a 10 cidadãos de todo o mundo.

Javier Porta Fouz
Crítico de cinema e programador. Foi editor da revista El Amante / Cine e desde 2016 é diretor artístico do BAFICI - Buenos Aires Festival Internacional de Cine Independiente. É também programador da plataforma de streaming Qubit.

Rafael Sampaio
Diretor geral do BrLab, produtor e fundador da Klaxon Cultura Audiovisual. Foi programador de cinema do Museu da Imagem e do Som de São Paulo, Cinemateca Brasileira e Cine Olido. Coordenador de iniciativas de formação, como os Laboratórios de Desenvolvimento de Projetos do Prodav 04 para a Ancine/FSA e o BrLab. Produziu os filmes “Sobre Rodas” (2017), de Mauro D’Addio, e “Diz a Ela que me Viu Chorar” (2019), de Maíra Bühler.

Selo Verde EcoVision
A Associação Cultural Panvision em conjunto com o consultor Daniel Celli trabalha no desenvolvimento do projeto piloto "Selo Verde EcoVision" com o propósito de conscientização da importância do respeito ao meio ambiente com boas práticas na indústria audiovisual latino-americana para o desenvolvimento sustentável do setor. Celli, nos últimos anos, se dedica ao tema de promoção e criação de políticas públicas que estimulem o mercado audiovisual. Os 12 projetos selecionados para o laboratório receberão consultoria para o Selo Verde EcoVision.

Cronograma ECM+LAB
29/06 a 30/07 - até às 21h: Inscrições ECM
10/08: Divulgação dos projetos selecionados
20/08 até 17/09: LAB - Encontro com Consultores
10/09 até 29/09: Biblioteca de Projetos
24 até 29/09: Negocial, Palestras Formativas e one-to-one

Contato

Powered by BreezingForms

Localização


Rodovia BR 101 nº km 211, 7235 - Distrito Industrial, SC, 88104-800 - Distrito Industrial, São José - SC, 88104-800 | Telefone de Contato/WhatsApp (48) 984065424