Assista o trailer
Tetragon é ambientado em um mundo quadrado, cujas paredes podem mudar de posição repentinamente, reorganizando a força da gravidade. A jogabilidade inclui uma navegação diferente que se alterna entre puzzle e cutscenes para contar a jornada de Lucius (o jogador) em busca de seu filho desaparecido.
A saga começa quando Lucius é transportado a Tetragon, um mundo místico, feito de planos. Inicialmente, esses planos orbitavam em torno de uma joia sagrada chamada TetraGen, mas uma criatura nascida das trevas destruiu em várias partes a joia para instaurar o caos em Tetragon. Usando todo seu poder, “The Will” (“A Vontade”) - a força regente de Tetragon aprisionou a criatura das trevas, mas agora este mundo precisa de um rearranjo adequado dos fragmentos do TetraGen. Quando Lucios encontra um desses fragmentos, ele ganha o poder de manipular os planos deslocando as torres e plataformas que compõem o cenário, alterando a própria gravidade em 90º para navegar no labirinto de maneiras estranhas e criativas.
O jogador percorrerá um total de 42 níveis. Devido à temática abordada e a usabilidade dos comandos, possui uma alta complexidade de puzzles instigando a capacidade lógica do jogador conforme este avança pelo mundo.
Cafundó Estúdio Criativo – Tetragon nasceu em 2014 como um pequeno projeto indie feito por um grupo de amigos. Naquela época, a proposta era criar algo diferente dos jogos de quebra-cabeça usuais, embaralhando a jogabilidade e a narrativa para criar um produto muito envolvente. O projeto ficou inativo até 2017, quando o designer e criador do game, Alexandre Chaves, fez parceria com o Cafundó Estúdio Criativo (Florianópolis-SC), do produtor executivo Leonardo Minozzo, para dar continuidade ao desenvolvimento do game.
Site oficial: Tetragon: Unknown Planes
O press kit você confere neste link.