FIESC         CIESC         SESI       SENAI      IEL

 

Criado com o objetivo de fomentar a indústria criativa, mapear talentos e capacitar profissionais e empresas dos mercados audiovisual, de entretenimento e de empreendedorismo, a primeira edição das Jornadas Criativas irá desembarcar em Florianópolis em novembro. Dividido em cinco etapas, entre programação online e presencial, que ocorrerá na Sala de Cinema Gilberto Gerlach, no Centro Integrado de Cultura (CIC), o laboratório terá atividades até fevereiro de 2022.

As inscrições gratuitas para o programa em Florianópolis, já estão abertas e se encerram no dia 5 de novembro. Para participar, acesse o site https://www.rio2c.com/jornadas-criativas. Além da capital catarinense, o primeiro laboratório itinerante de formação empresarial será realizado também em Fortaleza, Nova Friburgo e no Rio de Janeiro.

A Jornada Criativa de Florianópolis é uma realização do Rio Creative Conferences com o apoio institucional da Santur e da Fundação Catarinense de Cultura (FCC). A iniciativa pretende integrar cidades, espaços e empresas consideradas hubs de inovação e criatividade, além de prover inspiração aos produtores locais com a realização de palestras e encontros com importantes profissionais do mercado, de forma virtual, bem como um workshop presencial de um dia em cada uma das cidades, sob a batuta de da facilitadora Ana Cecilia Springefeldt. No laboratório, a executiva com 22 anos de experiência no segmento apresentará novas ferramentas de promoção de inovação no desenvolvimento de (novos) negócios e projetos, a partir da perspectiva de reestruturação do mercado e dos modelos de negócios do setor audiovisual.

Para ampliar ainda mais as oportunidades comerciais destes profissionais, importantes players e especialistas do segmento compartilharão os seus conhecimentos por meio de palestras virtuais, que visam a orientar os inscritos a aprimorarem suas estratégias no desenvolvimento e na apresentação de seus projetos. Serão mais de 15 empresas participantes, entre plataformas de streaming, distribuidoras, produtoras, associações e renomados executivos do segmento, tais como a Amazon Studios; Globo Filmes; WarnerMedia Latin America; Vitrine Filmes; Galeria Distribuidora; Elo Company e Sofá Digital.

O time de especialistas, por sua vez, traz nomes renomados do setor, como Zico Goes (Star+); Tiago Mello (Boutique Filmes); Gustavo Gontijo (O2); Carina Schulze

(Chatrone); Zé Brandão (Copa Studio); Clarisse Goulart (Conspiração); Barbara Sturm (Elo Company); Juliana Soares (Gullane); Gustavo Moraes; Mayra Lucas (Glaz); Iafa Britz (Migdal); Estevão Ciavatta (Pindorama); Reynaldo Marchesini (Flamma); Juliana Soares (Gullane); Fernanda Menegotto (Vbrand); Malu Andrade (Coração da Selva); Alberto Pereira Jr. (TRACE Brasil); Rachel do Valle (Projeto Paradiso); Lucas Soussomi (Brazilian Content), Adriane Freitag (Cinema do Brasil); Mauro Garcia (Bravi); Leonardo Edde (SICAV); Antônio Marcelo e Leandro Silva (ambos da Rio Gamer).

 

Após o processo de formação, as produtoras locais terão a oportunidade de inscrever os seus projetos na plataforma das Jornadas Criativas e, ao fim, o melhor de cada cidade – eleito por um grupo de especialistas do setor – ganhará uma credencial para participar do Mercado Audiovisual, Rodadas de Negócios e do Pitching Oficial do Rio2C 2022.

 

Serviço:

 

O quê: Jornadas Criativas - Florianópolis

Inscrições gratuitas: 20/10 a 05/11/2021

Palestras online: de 11/11 a 17/11/2021

Workshop presencial: 18/11/2021

Local: Sala de Cinema Gilberto Gerlach - Localizada no Centro Integrado de Cultura (CIC)

Av. Gov. Irineu Bornhausen, 5600 - Agronômica - Florianópolis (SC)

Horário: 10h30 às 18h

Mais informações sobre inscrições e programa: https://www.rio2c.com/jornadas-criativas/

Em caso de dúvidas, enviar e-mail para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Contato

Powered by BreezingForms

Localização


Rodovia BR 101 nº km 211, 7235 - Distrito Industrial, SC, 88104-800 - Distrito Industrial, São José - SC, 88104-800 | Telefone de Contato/WhatsApp (48) 984065424